domingo, 19 de março de 2017

Peça - Santidade

Em um mundo tomado pelo pecado, é cada vez mais difícil encontrar alguém disposto a se santificar. Devemos abdicar dos manjareis dos réis, assim como Daniel, e levar uma vida de santidade, pois sem Santidade ninguém verá a Deus (Hb 12.14).
Essa peça fala sobre a importância do jejum, da oração e da leitura da palavra na vida do crente, no processo de santificação.
Efeitos sonoros são bem-vindos.

Peça realizada durante a nossa festividade
Foi baseada de outras peças encontrados no YouTube

Personagens


Apresentador 1
Apresentador 2
Personagem 1
Oração
Bíblia
Jejum
Inimigo

Roteiro

Apresentador 1: A santidade e algo difícil de ser alcançada, mas é algo que é necessário de ser buscado. Devemos ser santos, porque Deus, nosso criador que nos fez a sua imagem e semelhança, é santo, e devemos nos esforçar para sermos santos, pois sem santidade ninguém verá a Deus. O mundo oferece muitos manjares, mas assim com como Sadraque, Mesaque e Abede-nego devemos nos abster dos manjares do rei e procurar viver uma vida em Santidade, uma vida rica em oração, jejum e de meditação bíblica. Deus não nos chamou para uma vida de impurezas, mas para uma vida em Santidade.
Apresentador 2: Nós vamos apresentar agora a vida de uma jovem, uma jovem que não se revestia da armadura de Deus, responsável por nos fazer ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo, que não vestia a couraça da justiça, que não usava o capacete da salvação e não sabia manejar a espada do espírito, que é a palavra de Deus, uma jovem que não buscava a santificação, uma jovem que não procurava viver uma vida em santidade, e quando o dia mal batesse em sua porta, ela não permaneceria firme, pois ela não resistiria, pois estaria impotente em espírito.
Apresentador 1: Essa jovem vivia perdida em seu próprio mundo, dizendo pra si mesma que era feliz, dizendo para todos e para si que estava tudo perfeito, tudo ótimo, mas na realidade a sua vida era de ilusão e mentiras, era uma vida oca, por que dentro excedia o vazio e a solidão. Mas assim como nós temos essa oportunidade hoje, ela teve a oportunidade de ter um encontro com Jesus, e ter a sua vida transformada, mas essa jovem teria que viver uma vida de renuncia, consagração e principalmente santidade, para viver as promessas que Deus a tinha feito.

Entra em sena a personagem 1

Personagem 1(Indignação): Eu estou cansada do pastor chegar em mim, toda hora, pra falar que eu tenho que orar, jejuar e ele fica me cobrando pra eu ir na escola bíblica dominical, eu não aguento mais! E ele fica falando uma eternidade sobre santificação, Jesus está voltando, que eu tenho que vigiar, isso não se aplica a mim, minha vida já tem muita santidade! E eu não sou obrigada a ficar ouvindo desaforo.

Entra cena a oração, a Personagem 1 se assusta com a oração, depois começam a interagir.

Oração (Sermão): Vigiai e orai, e você não tem feito nenhuma das duas coisas.
Personagem 1 (Toque): Vamos ser sinceros? Não se ora mais como antigamente, as pessoas, na mesma forma que eu, estão muito ocupadas, não há tempo para orar.

1. Entra em cena o Inimigo.
2. O Inimigo que está segurando uma corrente, apenas rodeia a personagem 1 durante sua conversa com a Oração, sendo que a personagem 1 e a oração não percebem que ele está ao seu arredor.

Oração: Isso não é desculpas, quando Jesus não tinha tempo para orar, por conta da multidão, Ele orava de madrugada.
Personagem 1: Mas eu não tenho tempo!
Oração : Tempo? Engraçado, você sempre tem tempo para as suas redes sociais, você sempre tem tempo para assistir suas novelas, você sempre tempo para fazer tudo que te der na telha, mas tempo para falar com o Senhor, aquele que te fez a sua imagem e semelhança, e por te amar enviou o seu único filho para morrer em uma cruz, para te salvar você nunca tem. Deixa de colocar o senhor em segundo plano em sua vida..... (Interrompido pela fala da personagem 1)
Personagem 1: Mas eu Oro!
Oração: aahhh, então deixa eu te perguntar, qual foi a última vez que você orou?

Personagem 1 fica pensativa por alguns instantes.

Oração: A oração é o nosso meio de comunicação com Deus e é através da oração que temos intimidade com o Senhor.
Personagem 1: Mas eu tenho uma grande intimidade com o Senhor.
Oração: Como você pode ter uma grande intimidade com Deus, sendo que você nem fala com Ele, oração e dialogo, oração é alimento, que nos sustenta e....(Interrompido pela fala da personagem 1)
Personagem 1: Saia daqui, eu não quero  mais te escultar.
Oração: já que assim que você deseja.

1. A Oração se retira e fica de costas para Personagem 1
2. O inimigo acorrenta uma dos pés da Personagem 1
3. Entra em cena a Bíblia

Bíblia: Você não se lembra mais de mim
Personagem 1: Eu não vou ficar perdendo meu tempo, lendo um livro complicado que eu não consigo entender uma palavra.
Bíblia: É complicada por que você não entendeu uma coisa, a bíblia e a oração andam juntas, sendo que a oração é o meio que nos se comunicamos com Deus, e a bíblia e por onde o senhor fala conosco e nos responde. Por meio da oração você tem que pedir entendimento da palavra de Deus.
Eu sou apenas um livro, mas cada palavra que está escrita, é a palavra de Deus.
Personagem 1: Mas quem é que deve ter o conhecimento da palavra de Deus, não sou eu, são os pastores, obreiros e pregadores da palavra.
Bíblia: Você está errada, a bíblia e a luz dos seus caminhos e lâmpadas para os seus pés, e através dela que tomamos qualquer decisão dentro da vontade de Deus. Você precisa me conhecer para não errar, e cometer algo que não seja da vontade do Senhor. Deixa eu fazer parte da sua vida.
Personagem 1: Eu não preciso te ler! Eu já esculto os preletores ministrando a palavra de Deus, toda a semana na igreja. (Expulsando a bíblia de sua presença)

1. A Bíblia se retira e fica de costas para Personagem 1
2. O inimigo acorrenta o outro pé da Personagem 1
3. Entra em cena o Jejum

Jejum: Além de você orar, ler a bíblia, você precisa jejuar.
Personagem 1: Me da um motivo pra eu jejuar? Isso é coisa pra pastor, evangelista, missionário, eles que tem que pagar o preço, não eu, eu sou apenas uma ovelhinha.
Jejum: O jejum não serve apenas pra você ficar com fome, e sim pra você matar a carne e crescer no espírito. Jejum não é apenas para pastores, evangelistas, missionários, mas sim, para todos que adoram em espírito em verdade o Pai.
Personagem 1: Deixa eu ver se eu entendi, eu vou deixar de comer meu pãozinho, tomar meu café, para fazer um jejum, ao troco de que eu vou fazer isso?
Jejum: Ora, pra buscar a santidade! Ou você se esqueceu que sem santidade ninguém verá a Deus? Ah esqueci, você não ler a bíblia.(Personagem 1 fica ranzinza). É através do Jejum e da Oração que você é revestida do poder de Deus, e tem poder de expulsar demônios, a resistir as investidas do inimigo e quando dia mal bater em sua porta você estará preparada, e você será como o monte de Sião que não se abala mais permanece para todo o sempre.
Personagem 1: Vamos parar com essa palhaçada, já estou de saco cheio. (Expulsando o Jejum) Vai embora!!

O Jejum sai de cena, e fica de costas para a Personagem.
O inimigo acorrenta as mãos.

Eu não preciso disso, isso tudo é muito chato, eu não quero orar, eu não quero ler a bíblia, eu não quero jejuar, eu não quero fazer nada pra buscar minha santidade.

Personagem 1 percebe que está acorrentada

O que tá acontecendo comigo, eu estou acorrentada, eu não consigo me mexer.

Inimigo (Risadas maléficas e sarcasmo): Você é minha!

O inimigo joga a Personagem 1 no chão, que após cair fica de joelhos, chorando e clamando “Meu Deus” não muito alto.

Você não ora, você não ler a bíblia, você não jejua, assim você se torna vulnerável as minhas investidas, tentaram te avisar, mas você não deu ouvidos, falaram pra você vigiar, mais ao invés disso você abriu brechas para o meu agir, agora você está colhendo o que plantou, agora você vai receber o seu salário fruto dos seus pecados, a morte. Ao contrário de você eu conheço a bíblia de Gêneses a Apocalipse, e você não sabe nem em quantos dias Deus criou o mundo. Deus tinha uma grande obra na sua vida, mas você não renunciou o que eu te ofertei, você não quis se consagrar você não quis se santificar, e eu conseguir jogar por terra todas as promessas de Deus na sua vida, Eu consegui roubar a sua coroa! Você agora é meu troféu.

Personagem 1 começa a gritar mais alto “Meu Deus”, “Senhor me ajuda”, “Tenha Misericórdia de mim”, “Eu prometo agora ser fiel agora”.

Inimigo: Agora é tarde, ele não vai te escultar

O inimigo coloca um dos pés sobre a pés sobre a Personagem 1.

1. Jesus entra em cena
2. O inimigo tira o pé sobre a Personagem 1, e se afasta
3. Jesus livra a Personagem 1 de suas correntes, e a personagem 1 o abraça, no chão, chorando
4. A Oração, a Bíblia e o Jejum formam um “Escudo”, e o inimigo tenta passar por esse escudo, para tentar tirar a Personagem 1 dos braços de Jesus, mas não consegue, pois quando ele corre para ganhar impulso ele bate no escudo e cai no chão. Recomenda-se que nesse momento haja uma pessoa louvando a Deus, um bom louvor seria "Guarda o Que Tens" da cantora Lauriete.
5. O inimigo se retira de cena furioso

Apresentador 2: Muitas vezes nos recusamos a orar, a ler a bíblia e a jejuar, recusamos nos consagrar e buscar a nossa santidade, mas quando a oração, a bíblia e o jejum fazem parte de nossa vida, além de muita vigilância, estamos protegidos, pois estaremos revestidos da armadura de Deus, e essas três armas poderosas, que fazem parte do processo de santificação, formam simbolicamente um escudo, e não há investida do inimigo que possa, ultrapassá-la.
Apresentador 1: A partir de hoje, Ore um pouco mais, Jejue um pouco mais, se consagre um pouco mais, se santifica, pra ninguém roubar a sua coroa, pois a hora de Jesus voltar está próxima, e se não estivermos levando uma vida de santidade não subiremos para a nova Jerusalém com o Senhor.
Santificai-vos, pois o senhor fará maravilhas no meio de vós, quando o povo de Deus se santifica o senhor opera maravilhas em seu meio.

O FIM

8 comentários:

  1. Muito bom gostei muito ,que seja para honra e Glória a Deus.Que o Senhor o conserve e lhe dê Muita inteligência para você produzir muitas outras peças amém.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gostei muito ,que seja para honra e Glória a Deus.Que o Senhor o conserve e lhe dê Muita inteligência para você produzir muitas outras peças amém.

    ResponderExcluir
  3. Qual o nome do lovor que vcs colocaram no final

    ResponderExcluir
  4. Muito bom,será que fica bom em Congress de circulo de oração,eu gostei muito

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, muitas pessoas hoje em dia pensam que só ir a igreja é o suficiente, mas precisamos fazer a boa vontade do senhor porque somos dependentes dele para tudo!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa peça vou fazer na minha igreja sábado

    ResponderExcluir